Visando coibir crimes diversos e manter a sensação de segurança da população dos municípios de sua área de atuação, o 3º Batalhão da Polícia Militar intensificou as ações durante a Operação Boas Festas, desencadeada pela Policia Militar do Estado do Tocantins neste final de ano. O trabalhou resultou em prisões em flagrante e apreensões de armas e drogas.
Neste domingo, 25, em patrulhamento no povoado Alto Lindo, em Goiatins, foi realizada a prisão de um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado em um bar e além de portar uma pistola calibre 6,35 mm, ainda levava uma pequena porção de crack. O preso foi apresentado em uma delegacia da Polícia Civil da cidade de Araguaína.
No mesmo dia, em Pedro Afonso, um indivíduo de 29 anos foi detido no centro de Pedro Afonso com uma arma branca do tipo punhal. Ele revelou aos militares que momentos antes discutiu com um rapaz e teria buscado a arma em sua residência com o intuito de atacar seu desafeto.
Lesão e tráfico de drogas
Já na sexta-feira, 23, um indígena de 23 anos foi detido após esfaquear um homem de 55 anos. Conforme relatos de uma testemunha, o autor estava ingerindo bebida alcoólica em um bar na Avenida Presidente Dutra, no centro de Itacajá, quando a vítima chegou em visível estado de embriaguez, ambos discutiram e o agressor desferiu um golpe de faca na região do abdômen do idoso.
Em outra ocorrência também na sexta-feira, um rapaz de 23 anos foi preso por tráfico de drogas e direção perigosa. Por volta das 16h30, policiais militares patrulhavam próximo à Praça Antônio de Sousa Aguiar, no Setor Santo Afonso, em Pedro Afonso, quando avistaram dois motoqueiros, sendo que um deles passou uma pequena embalagem para o outro, que saiu fazendo malabarismo com a motocicleta em apenas uma das rodas.
Durante a abordagem, a guarnição encontrou 30 gramas de maconha prensada com o motociclista que estaria traficando drogas. Preso em flagrantes, ele ainda foi autuado por dirigir sem a carteira nacional de habilitação (CNH) e direção perigosa de veículo automotor.
Nas ocorrências registradas em Pedro Afonso e Itacajá, os homens presos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia de Pedro Afonso para as providencias previstas em lei.