Segurança e Justiça

ELEIÇÕES 2022

Eleitor é preso pela PM em Recursolândia por violar sigilo do voto

03/10/2022 09h06 - Atualizado em 10/10/2022 07h25

Neste domingo, 2 de outubro, ao final da votação, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 26 anos por violar o sigilo do voto, crime previsto no Artigo 132 do Código Eleitoral.

Acionada pelo responsável pela seção 26 da 33ª Zona Eleitoral, uma equipe do 3º BPM esteve no local e foi informada que o eleitor tentou violar o sigilo do voto fotografando o momento em que escolhia seus candidatos na urna eletrônica.

Diante da atitude e após orientação do juiz eleitoral plantonista, os militares conduziram e apresentaram o infrator na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para efetivação dos procedimentos legais.

Prisão por furto

Durante o final de semana, o 3º BPM ainda realizou a prisão de um individuo de 31 anos pelo crime de furto. A ocorrência foi registrada na tarde do sábado, 1º, no Setor Maria Galvão, em Pedro Afonso.

A vítima chegou em sua casa e notou a falta de um tablet e em seguida ligou para a PM relatando o caso e apontando seu vizinho como suspeito do crime.

Ao chegar ao local, a equipe policial foi até a casa do autor que demonstrou muito nervosismo. Autorizados pelo proprietário, os militares entraram na residência e localizaram o tablet dentro do cesto de lixo do banheiro.

Diante do flagrante, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para registrodo crime praticado.

Leia também:

Equipe do MPE prende homem por violar sigilo do voto em Pedro Afonso

 
 

VEJA TAMBÉM: