Cidades

NA BRONCA

Moradores de área rural de Pedro Afonso reclamam de falta de manutenção e do lixo jogado às margens de estrada

14/10/2022 15h32 - Atualizado em 26/10/2022 11h57

Fred Alves

Proprietários de chácaras e fazendas e outros usuários da estrada que dá acesso ao matadouro municipal e às regiões do Bananal e Bacabal, na zona rural de Pedro Afonso, reclamam das condições da estrada e do acúmulo de lixo às margens da vicinal. Várias fotos mostrando a situação foram encaminhadas ao Portal CNN.

Conforme relatos, quando chove a água acumulada cobre partes da estrada e dificulta a visualização de buracos. Com isso, o tráfego é prejudicado, ocorrem danos a veículos e aumenta a chance de ocorrer acidentes.

Uma moradora, que pediu para não ter o nome citado, contou que a estrada já foi recuperada pela Prefeitura Municipal neste ano, mas já está em péssimas condições. “É cada buraco grande e não tem como ver por causa da água da chuva. Acaba com os carros. Um perigo!”, disse.

Lixo

O lixo espalhado em vários pontos às margens da rodovia também é motivo de queixas de quem mora na região. Restos de materiais de construção, galhadas, lixo doméstico, inclusive papel higiênico, sofás, camas e couro de bovinos são alguns dos itens jogados ao longo via.

Uma chacareira, que também optou pelo anonimato, disse que equipes da prefeitura até retiram o lixo, mas pessoas que viveriam na área urbana de Pedro Afonso continuam depositando lixo em local indevido.

“Tá uma vergonha a questão do lixo! Tem até couro de vaca no meio da estrada que atrai urubus. Não sei se é o pessoal do matadouro que está jogando ou alguém está trazendo de outro local”, afirmou a chacareira, citando que o lixo produzido em sua propriedade é juntado e descartado no lixão de Pedro Afonso.

Ainda segundo relatos, outras estradas rurais também estão com suas margens tomadas pelo lixo.



Gestão

Procurada pela reportagem do Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso informou que a manutenção da estrada está no cronograma para recuperação de estradas e que em breve será executada.

Sobre os ixos depositado inadequadamente na via, a gestão disse que um fiscal do município esteve vistoriando e não localizou lixo às margens da estrada.

 


VEJA TAMBÉM: