Cidades

INICIATIVA SOCIAL

Projeto arrecada brinquedos para atender crianças de Pedro Afonso

09/10/2022 09h01

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), o projeto social “Amigos dos Amigos” está arrecadando brinquedos para doar às crianças do setor Aeroporto II, um dos mais populosos de Pedro Afonso. A entrega acontecerá no dia 20 de outubro, numa tarde pra lá de animada com muitas brincadeiras voltadas ao público infantil.

Quem quiser contribuir, doando brinquedos, pode entrar em contato com o idealizador do projeto, Whatilla Marques, pelo telefone (63) 98147-7177. “Estaremos arrecadando até o dia 12 de outubro e no dia 20 faremos a entrega. Inicialmente pedimos a doação de brinquedos para essas crianças que estão em vulnerabilidade social, mas quem tiver roupas e calçados em bom estado de conservação ou ainda alimentos, serão muito bem-vindos, pois o nosso projeto tem o objetivo de ajudar aquelas pessoas que muitas vezes são esquecidas pelo poder público”, destaca.

Iniciativa 

Whatilla destaca ainda que o projeto social Amigos dos Amigos é uma iniciativa dele e de outros jovens da cidade, preocupados com a realidade de centenas de famílias de Pedro Afonso. “Tem mães e pais de família que, infelizmente, não têm o mínimo necessário para arcar com o sustento de suas casas. Falta tudo! Falta emprego, falta alimentos, falta acesso aos serviços de saúde e educação. E nós queremos com esse projeto, abraçar essas famílias e ajudar a mudar essa realidade”, ressalta.

Para isso, Whatilla conta que vem buscando parcerias com empresários locais, seja para realizar ações sociais como essa do Dia das Crianças ou viabilizar uma oportunidade de trabalho. “É para ajudar quem realmente necessita. Queremos fechar parcerias com empresas, para que elas nos comuniquem quando surgir uma vaga e, a partir daí, consultarmos no nosso cadastro, se tem alguém que bate com o perfil que aquela empresa precisa. Ajudando aquele pai ou mãe de família a ter condições de sustentar seus filhos e até mesmo aquele jovem que precisa do seu primeiro emprego”, frisou.
 

VEJA TAMBÉM: