Para aproximar ainda mais os associados da Cooperativa, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia inicia no Tocantins o projeto 'Portas Abertas'. O primeiro encontro aconteceu em Araguatins no dia 5 de setembro. A agenda de visitas seguiu para Araguaína (06/09), Colinas (07/09), Guaraí (07/09), Pedro Afonso (08/09), Paraíso do Tocantins (09/09), Palmas (10/09) e Porto Nacional (10/09).
“O projeto nasceu a partir de um programa de visitação que nós já tínhamos, que se chamava 'Dedinho de Prosa com a Presidência', voltado para colaboradores e coordenadores de núcleo. Por conta do período que passamos sem realizar eventos, que foi de quase dois anos e meio, com tudo virtual, decidimos ampliar esse projeto agregando nossos associados e as lideranças das agências e comunidades onde estamos inseridos”, explica Celso Ramos Régis, presidente da Cooperativa.
Além de prestar contas, o Portas Abertas ouve e agrega a sociedade inserida no entorno dos locais onde o Sicredi atua. "Queremos nos aproximar cada vez mais o pessoal das agências com a comunidade onde estamos atuando, preservando sempre nossos valores de relacionamento, de promover no município o desenvolvimento através das ações econômicas e sociais que o Sicredi tem feito nesses 34 anos da nossa Cooperativa e os 120 anos do Sicredi no Brasil", pontua o presidente.
A intenção principal do encontro é ser um momento com a comunidade, semelhante à Assembleia, com apresentação de números da Cooperativa, mercado financeiro e planejamento estratégico, além de celebrar conquistas e estar mais perto dos associados.
O objetivo é reunir a Alta Gestão da Cooperativa, associados, lideranças, colaboradores, parceiros e formadores de opinião em um evento que reforça o papel do cooperativismo na comunidade.