Um violão e R$ 30,00 no bolso. Foi assim que um dos maiores compositores do país chegou em Goiânia, há 10 anos. Tempos de dificuldades e saudade de casa! Às vezes, Henrique só tinha pipoca e miojo na dispensa – o que para muitos era loucura, para ele era persistência. Muitas vezes, chorava pela falta dos avós e amigos que havia deixado em sua cidade natal, Pedro Afonso. Afinal, a realidade na cidade grande era árdua.
Foram anos de portas na cara e de muitos “nãos”, até chegar o tão esperado sim e ver todo aquele sonho, que antes era distante, se tornar realidade. E assim as suas músicas viraram hits em vozes como as de Marília Mendonça, Wesley Safadão e Henrique e Juliano.
Com um currículo de quem tão bem conhece cada palavra e acorde, Henrique Casttro anuncia a gravação de seu DVD "Blessed", que acontece nesta terça-feira, 8 de novembro, às 19h30, na GeraSom, em Aparecida de Goiânia.
Músicas inéditas e participações especiais marcam o momento que será histórico e traz Jorge e Mateus como presenças confirmadas. Entre as canções autorais, estão: "Abuso de poder", "Guerra emocional", "Brinco", "Dono da Saveiro" e "Novidade".
“Graças a Deus, estou muito feliz que estes grandes artistas e amigos aceitaram o convite. Será uma noite inesquecível na minha vida ”, afirmou o artista pedroafonsino.
Grandes sucessos
O tocantinense, que é considerado um dos mais consagrados compositores do Brasil, reúne um portfólio composto por diversos sucessos. Com 12 anos de carreira, o artista de 27 anos é o criador de “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Na cama que eu paguei” de Zé Neto & Cristiano, “Sonhei que tava me casando” de Wesley Safadão, “Aham” de Lucas Lucco, “Namorada reserva” de Hugo & Guilherme, e muitos hits cantados em coro pelos brasileiros.
Famoso pela composição de um dos maiores sucessos no país, “Liberdade provisória”, Henrique Casttro promete abrilhantar ainda mais o cenário musical nacional. O sertanejo reforçou sua carreira como músico lançando a moda intimista “Ta sofrendo porque quer”, em parceria com Henrique & Juliano.