Cidades

RECLAMAÇÃO

Período de chuva começa e moradores do Setor Santo Afonso continuam tendo transtornos com rua alagada

10/10/2022 07h20 - Atualizado em 10/10/2022 17h15

Gabriel Dias

No meio do período de chuvas em janeiro deste ano, os moradores da Rua São José, que conta com 20 casas, no Setor Santo Afonso, em Pedro Afonso, faziam um apelo à gestão municipal para que tomasse providências em relação ao acúmulo de água no local gerado pelas chuvas na cidade. De acordo com os relatos da época, água parada, lama, animais peçonhentos, mau cheiro e risco de doenças eram algumas das dificuldades enfrentadas por quem vive na via.

O período de chuva mal começou e os moradores relatam que a água acumulada segue causando transtornos. Em janeiro, o prefeito Joaquim Pinheiro (PP) chegou a dizer que já existia um projeto para a região, mas que só poderia ser executado com o final das chuvas (clique aqui para ler a matéria).

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, contou que muitos gestores já prometeram resolver o problema, mas todo ano é a mesmo coisa e há preocupação com as várias crianças que brincam na rua e correm o risco de pegar alguma doença, por exemplo. "Já cansamos de esperar por uma solução, quando chove a água fica muito tempo parada e demora a secar. O asfalto parece que foi mal projetado e água não escorre. Tem risco de doença e muitas crianças brincam perto da água parada. É um descaso!", reclamou um dos moradores da rua.

Gestão

Ao Portal CNN, o engenheiro civil Jeydson Luckyann, que está à frente da Secretaria Extraordinária de Resolução de Problemáticas Pluviais de Pedro Afonso, afirmou que logo após terminar os serviços em outra rua a equipe da prefeitura deve passar a trabalhar na Rua São José, e a previsão é que os trabalhos iniciem nesta semana. “Eu já estive lá e tirei o nível. Vamos só resolver o problema da rua do mercado Beira Rio e vamos seguir para lá. A previsão é que na próxima semana iniciamos por lá”, assegurou.


 

VEJA TAMBÉM: