Segurança e Justiça

NO XADREZ

Suspeito de tentativas de homicídio e de ser faccionado é preso em Pedro Afonso

30/09/2022 17h18

Durante ação no final da manhã desta sexta-feira, 30, em Pedro Afonso, um homem de 21 anos de idade foi preso, em flagrante, pela Polícia Militar. O rapaz, suspeito de integrar uma facção criminosa e da autoria de vários crimes, entre eles, dois homicídios, três tentativas de homicídio e tráfico de drogas. A suspeita é que ele estaria na cidade para praticar outros delitos.

A prisão ocorreu quando uma guarnição do 3º Batalhão da Policia Militar fazia patrulhamento na Avenida Pedro Mariano dos Santos, no Setor Maria Galvão, e avistou um veículo prata já conhecido por ser usado para transporte e entrega de drogas.

Ao passar pela viatura, o condutor do carro demostrou nervosismo e empreendeu fuga. O mesmo foi acompanhado pela equipe do 3º BPM e abordado em frente à uma distribuidora na mesma avenida. Ao ser questionado, o indivíduo informou um nome falso, disse que veio de Gurupi para Pedro Afonso há 30 dias para trabalhar, mas não soube dizer em qual atividade.
Na busca veicular foi encontrada uma pistola 9mm, com numeração raspada, municiada com uma cápsula e outras nove intactas. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o suspeito conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso. Após ser autuado em flagrante e passar por audiência de custódia, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Guaraí.

Ao avaliar o trabalho da equipe policial, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Tirello, destacou que o trabalho preventivo ajudou a tirar mais um elemento de alta periculosidade das ruas.

Ficha criminal

Uma busca nos arquivos policiais revelou que o homem, considerado de alta periculosidade já foi preso por porte de entorpecentes, porte de armas de fogo ( espingarda calibre .36 e uma pistola .380) e ainda é apontado como autor de três tentativas de homicídio.
 

 

VEJA TAMBÉM: