Nesta segunda-feira, 26, durante reunião com representantes dos servidores da Educação, a Prefeitura de Pedro Afonso anunciou o pagamento da data-base 2020 aos educadores, com previsão para o próximo dia 30 de setembro. Segundo a gestão municipal, “a demanda é uma dívida da gestão anterior, sendo que a atual administração assumiu o governo em 2021”.
Conforme a secretária municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro, na ocasião, também foi tratado com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) sobre o ajuste para reformulação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
No material divulgado à imprensa, o prefeito Joaquim Pinheiro (PP) afirmou que desde o início de sua gestão, em 2021, muitos desafios foram lançados e concluídos com sucesso, dentre eles, o compromisso com os servidores. “Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo, não medimos esforços para firmar conquistas importantes para os profissionais de educação”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.
A reunião contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração e Setor de Contabilidade da Prefeitura de Pedro Afonso.
Piso nacional
No último mês de abril, a Prefeitura de Pedro Afonso firmou compromisso com os servidores e pagou o piso nacional do magistério aos professores, além da data-base de 2022.