Segurança e Justiça

APÓS RELATO

Homem investigado por abusar sexualmente de duas enteadas e uma sobrinha é preso em Itacajá

26/08/2022 13h46 - Atualizado em 18/09/2022 10h00

Um homem de 31 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na cidade de Itacajá, durante ação realizada por policiais civis da 35ª Delegacia de Goiatins. De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Fernando Rizério Jaime, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Escrivania Criminal de Goiatins.

As informações foram repassadas pelo 3º BPM após palestras realizadas durante a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada em maio, que constataram indícios de crime de abusos contra três meninas.

As investigações da Polícia Civil apontaram que duas irmãs com idades de 9 e 12 anos, e uma prima delas de 8  anos. As duas mais novas eram enteadas do suspeito e teriam sido abusadas sexualmente pelo mesmo em diversas ocasiões, na residência da família, localizada no povoado Alto Lindo, zona rural de Goiatins, juntamente com a prima. Os fatos foram apurados e, inicialmente reportados ao Conselho Tutelar da cidade de Itacajá, o qual por sua vez levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil.

Depois de concluídas as investigações que constataram que, de fato, os abusos ocorreram e também corroboradas pelas vítimas, que foram ouvidas em procedimentos especiais e acompanhadas pelo Conselho Tutelar, a autoridade policial responsável pelo caso, a época dos fatos, ocorridos no último mês de julho, representou pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na última segunda-feira, 22, quando o homem foi capturado, na cidade de Itacajá.

Preso, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido a Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da SSP/TO)
 

VEJA TAMBÉM: