Cidades

PROBLEMA ANTIGO

Após queixa, diretor do Sisapa afirma que Setor Aeroporto II terá reservatório exclusivo

13/09/2022 12h02 - Atualizado em 23/09/2022 07h21

Gabriel Dias


Após moradores do Setor Aeroporto II reclamarem mais uma vez sobre o problema de água no local, o diretor-presidente do Sistema de Abastecimento de Água de Pedro Afonso (Sisapa), Genivaldo Barros, se manifestou no início de setembro, sobre o assunto.

De acordo com os relatos dos moradores, a água não chega suficiente para encher as caixas d’agua e muitas vezes banhos e serviços doméstico precisam ser feitos de madrugada, que é o período que água tem mais força. “Há dias estamos com esse problema sério, a água não chega o suficiente nas caixas d’agua e não ninguém explica nada sobre as razões. Não é só na minha casa, mas na casa dos meus vizinhos também. É um transtorno”, contou Pedro Luz Silva, que mora com outras duas pessoas na Avenida Ribeirão.

Em outro relato, o comerciante Adelman Resplande Dias, que mora na Avenida Marta Vânia, a principal via do bairro, contou que já são mais de dois meses que a água não sobe para caixa. “Aqui no setor estamos passando por essa situação tem mais de dois meses. Quando chega é de madrugada e é um transtorno, pois as famílias precisam passar por situações com crianças. Por exemplo, temos cinco pessoas em casa e é um transtorno para tomar banho, tem que levantar de madrugada para pegar água para cozinhar, lavar roupa, lavar louça. Lavar a casa então nem se fala na dificuldade que é”, pontuou.

Posição

Ao Portal CNN, o diretor-presidente Sisapa confirmou ter ciência do problema e que algumas medidas estão sendo adotadas. “Realmente tem essa situação da água que já vem pendente de muito tempo no Aeroporto II. Contudo, já está em construção uma nova rede de água, saindo da estação de tratamento, direto para o Aeroporto II e para a Vila União. Além disso, já está em processo de licitação uma caixa grande lá no final do Aeroporto II. Mas acredito que já com o novo reservatório, vamos conseguir resolver o problema. A questão agora é só a encanação que está sendo feita. Acredito que vamos sanar esse problema”, explicou o diretor Genivaldo Barros.

Sobre os prazos, Barros ressaltou que a previsão é que entre o final de setembro e o início de outubro o reservatório que fornecerá água diretamente para o Aeroporto II já deve começar a operar. “A questão não é sobre falta da água, mas sim que ela chega de forma fraca. Porém, acredito que até o final desse mês e o início do outro, a tubulação desse reservatório deve ficar pronta e já vamos conseguir resolver o problema”, afirmou.

 

VEJA TAMBÉM: