Fred Alves
Foi sepultado na manhã de 2 de agosto no cemitério de Pedro Afonso, o corpo do empresário José Petrônio de Jesus, de 57 anos. Ele morreu após um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, na altura do quilômetro 45 da TO-010, rodovia que liga Palmas a Lajeado. O veículo que conduzia colidiu com uma caminhão.
No carro ainda estavam mais três pessoas: o filho de Petrônio, Douglas Neves de Jesus, que foi levado em estado grave e submetido a cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde não resistiu aos ferimentos e também faleceu. O corpo foi velado e sepultado na cidade de Paraíso do Tocantins, onde mora sua família materna.
Os outros dois ocupantes do veículo, o neto do empresário de 12 anos e um rapaz amigo de Douglas, que não teve a idade divulgada, passaram por cirurgias e se recuperam bem.
Os três passageiros vieram passar o último final de semana com Petrônio, em Pedro Afonso, onde o empresário vivia há quase 30 anos e atuava no ramo de autopeças e conserto de máquinas pesadas.
Velório
O velório de José Petrônio de Jesus ocorreu durante toda a madrugada e início da manhã desta terça-feira, 2, no Salão de Eventos do Posto Meneguetti, em Pedro Afonso, e reuniu centenas de pessoas entre familiares e amigos que o empresário conquistou ao longo dos anos em que morou e trabalhou na cidade.
Petrônio era conhecido pelo bom humor. Ele também integrava o Lions Clube de Pedro Afonso Encanto da Águas, que desenvolve trabalhos sociais na região. Ele deixa esposa.
Pesar
Em notas (veja abaixo), a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), a Loja Maçônica Estrela do Planalto e a Prefeitura de Pedro Afonso lamentaram a morte de José Petrônio de Jesus. Já o Distrito do Lions Clube (Goiás e Tocantins) decretou luto oficial de três dias.
A notícia das mortes do empresário e de seu filho também gerou comoção nas redes sociais.