No dia 4 de junho, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta realizada pela da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) e também da equipe de Plantão da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, prenderam uma mulher de 36 anos, conhecida como "Quaraquaquá".
A prisão se deu em virtude de cumprimento a mandado de prisão, em razão da condenação definitiva da mulher a uma pena de nove anos de reclusão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, cometidos na cidade de Pedro Afonso.
Em razão da condenação, Quaraquaquá era considerada foragida da Justiça e se escondia na cidade de Guaraí. “Nossas equipes já tinham informações de que a mulher estava na cidade. Desse modo, as equipes da DEIC passaram a monitorar os movimentos da foragida até que, na manhã de hoje, ela foi capturada ao tentar fazer compras em uma loja da cidade”, disse o delegado-chefe da 5ª DEIC, Adriano Carrasco.
Presa, a mulher foi conduzida até a sede da 7ª CAPC, e após os procedimentos legais cabíveis, foi conduzida à unidade penal feminina de Miranorte, onde permanecerá à disposição da Justiça, dando início ao cumprimento da pena a qual foi condenada. (Com informações da SSP/TO)