Política

PROPOSTA

Gylwander Peres: “A BR-235 é o meu compromisso com a nossa região”

03/08/2022 11h54 - Atualizado em 06/08/2022 11h49

Pré-candidato a deputado federal diz ter condições com sua experiência de trabalho no Congresso de retirar do papel a importante obra

Pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo Tocantins Gylwander Peres (PP) tem defendido bandeiras importantes para a região de Pedro Afonso em suas visitas aos municípios. Uma das pautas, e talvez a mais importante para alavancar o desenvolvimento da região, que assiste cada vez o agronegócio puxar a economia, é a BR-235, que segundo o pré-candidato será uma das prioridades do seu mandato caso se eleja.

“Os nossos 32 anos de experiência no Congresso Nacional nos capacita para concretizar essa obra tão sonhada em nossa região. Será uma ação legislativa de um filho de Pedro Afonso que vai consolidar esse pleito aguardado há mais de 30 anos por nossa gente”, comenta ao falar da importância da conclusão do trecho com extensão total de 318,10 km, entre Pedro Afonso e Alto Parnaíba (MA).

Na visão de Gylwander, durante o exercício do mandato parlamentar, ele terá condições de colocar a conclusão do trecho da BR-235 no Tocantins na ordem prioritária de investimentos por parte da União. “Vamos colocar os recursos necessários, via emenda parlamentar de minha responsabilidade, no Orçamento Geral da União. É assim que se resolve, com uma ação concreta, com os recursos necessários que essa obra tão importante precisa. Precisamos retirar a consolidação do trecho da BR-235 do discurso político para tornar realidade. Esse é o meu compromisso com a minha região, com Pedro Afonso e todo o estado”, ressalta.

Crescimento econômico
O pré-candidato a deputado federal também defende que a conclusão da obra irá proporcionar um salto no desenvolvimento da região.

“Com a conclusão dessa importante obra nós teremos um grande crescimento econômico em Pedro Afonso e região. Estamos falando de 300 km a menos no escoamento da produção para chegar nos portos. Além de ampliar o potencial produtivo de soja, os produtores terão acesso a uma região muito rica em calcário, o que vai aumentar substancialmente a área plantada num curto espaço de tempo. Seremos um grande celeiro de produção no país, o que vai dinamizar a nossa economia, melhorar as condições de vida da nossa gente e trazer desenvolvimento para as nossas cidades”, destaca, antes de concluir dizendo que Pedro Afonso vai se tornar um importante parque agroindustrial do Brasil, com indústrias se instalando em na região.



 

VEJA TAMBÉM: