Política

DE SAÍDA

Secretária de Turismo pede exoneração ao alegar falta de autonomia e autoridade minada à frente da pasta

12/07/2022 18h03 - Atualizado em 24/07/2022 10h27
Secretária de Turismo pede exoneração ao alegar falta de autonomia e autoridade minada à frente da pasta
Imagem ilustrativa

Gabriel Dias

Desde o último 8 de julho, Jucielly Parente Coelho não é mais a secretária de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Pedro Afonso. O pedido de exoneração foi feito por ela no dia 7 de julho, mesma data em que estava na praia do Rio Sono organizando os preparativos para o início da temporada de praia 2022. A exoneração foi publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Município. Ela ocupava o cargo desde janeiro de 2021 e deixa a função em meio à temporada de praia, com alegações de autoridade minada e falta de autonomia para trabalhar à frente da pasta.

No ofício encaminhado ao prefeito Joaquim Pinheiro (PP), documento que a reportagem do Portal CNN teve acesso a uma cópia, Jucielly agradece ao tempo que ficou no cargo, mas faz ponderações sobre interferência de outras pastas sem explicações plausíveis, que sua autoridade como secretária era minada e relata sobre questões pessoais, que, segundo afirma no documento, tornaram sua permanência insustentável no cargo.

A ex-secretária afirmou ainda o não atendimento por parte da gestão de solicitações básicas de recursos humanos e de estrutura. Segundo ela, isso impossibilitava o bom desempenho dos trabalhos. Jucielly Coelho também alegou desprestígio e falta de comprometimento da gestão para que atividades referentes a própria pasta fossem desenvolvidas.

Além disso, ela conta no ofício sobre a recente informação que o gestor irá fundir a pasta com a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras.

Jucielly Coelho foi candidata a vereadora em 2020 pelo PDT, partido pelo qual o atual prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, hoje no PP, foi eleito. Na época, ela teve 203 votos e foi a sétima mais votada entre os candidatos pedetistas.

Até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido anunciado quem assumiu o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Pedro Afonso

VEJA TAMBÉM: