Gabriel Dias
Por meio de uma comunidade divulgada na manhã desta quinta-feira, 23, nas redes sociais, a Prefeitura de Pedro Afonso anunciou que não será permitida a instalação de tendas e barracas particulares na Praia do Sono, no rio de mesmo nome, durante a temporada de praia 2022.
Segundo o comunicado, a decisão leva em conta a segurança dos frequentadores e que toda estrutura permitida será montada pela prefeitura, levando em conta o projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiros.
A mensagem diz ainda que os interessando em solicitar um espaço devem procurar uma funcionária na prefeitura, para realizar um cadastro. Os atendimentos serão das 8 às 12 e 14 às 18 horas.
Não foram informados se serão cobrados valores para aluguel de tendas na praia do Sono.
Oficialmente, a temporada em Pedro Afonso começa no próximo dia 6 de julho (quarta-feira) com shows que serão realizados na cidade (veja programação ao final da matéria). Já a montagem da estrutura na Praia do Sono iniciou nesta semana.
Repercussão negativa
A decisão da prefeitura não agradou muitas internautas. Em um dos comentários no Instagram, o usuário afirma que a decisão é sem lógica. Em outra postagem, uma moça diz que a prefeitura é incoerente e a proibição das tendas e barrancas particulares não tem sentido.