Fred Alves
Eventos e conquistas importantes reafirmaram a força do karatê de Pedro Afonso. No dia 2 de julho aconteceu o primeiro exame de faixa coloridas para 16 karatecas que treinam no Centro de Atividades Complementares (veja lista abaixo).
Os atletas foram avaliados por Sivaldo Borges (faixa preta 5º Dan), José Eduardo “Manuca” (faixa preta 3º Dan), Laura Porto (faixa marrom 1º Kyu), Kamila Soares (faixa marrom 1º Kyu) e Maria Virginia Alves Costa e Silva (faixa roxa 2º Kyu). O evento também teve a participação das coordenadoras Rosimar e Kátia, ambas do Centro de Atividades Complementares.
Os alunos estão treinando desde o ano passado e participaram do exame de faixas os mais experientes. Novas avalições vão acontecer no dia 7 de julho, para quatro alunos, e no próximo mês de setembro.
“O karate não e só lutar. É disciplina, respeito, honra e dedicação. Os alunos, além de treinarem três vezes por semana no Centro das Atividades Complementares, precisam ter boas nota e respeitar os pais, os irmãos, os mais velhos e os amigos. Isso faz parte do lema do karate: Respeito acima de tudo”, explicou o sensei Sivaldo Borges.
O bom desempenho veio após três meses de treinos intensos e agora eles se preparam para o Campeonato Estadual de Karate, em agosto, e o Pan-Americano, em setembro.
Apoio
Prefeitura de Pedro Afonso, Secretaria Municipal de Esportes, Instituto Panda de Artes Marciais e Cultura, Dojo Van Damme de Karate, Escritório Contábil Borges, Lagedo Serra Verde, Centro-Norte Noticiais/Portal CNN, Sicredi, coordenadoras do Centro das Atividades Complementares, Sensei Leandro Guimarães e Secretaria Municipal de Educação (Semed).