Política

REPRESENTATIVIDADE

Pré-candidato a federal, Gylwander Peres quer ser voz ativa da região de Pedro Afonso no cenário nacional

05/04/2022 16h18 - Atualizado em 11/04/2022 17h34

O cientista político Gylwander Peres é um dos nove pré-candidatos do Progressistas (PP) ao cargo de deputado federal no Tocantins. Natural de Pedro Afonso, o pré-candidato conversou com a equipe do Portal CNN e falou sobre o futuro como um possível parlamentar e que ações considera importante para o desenvolvimento da região.

“Vamos trabalhar com esforço e dedicação para sermos uma voz ativa da nossa região, pois sabemos que por aqui não temos um representante à nível federal. Aqui é uma região promissora, tem grandes projetos e precisa, acima de tudo, de uma atenção para seu desenvolvimento”, destacou.

Peres, que é uma dos defensores das da realização das obras da BR-235, no trecho TO/MA, afirma que seguirá na vanguarda para que esse sonho saia do papel. “Como voz ativa vamos seguir na defesa pela conclusão do trecho da BR-235, uma ação vital para consolidar nosso desenvolvimento. Também vamos trabalhar pela implementação da hidrovia Tocantins/Araguaia, com um porto na cidade de Pedro Afonso, o que pode transformar nossa região em um grande entreposto comercial, com a unificação da rodovia, ferrovia e hidrovia”, pontuou o pré-candidato, que também falou também em trabalhar para alocar recursos para a conclusão de trechos importantes de rodovias estaduais que cortam a região.


Educação

O cientista político pontuou ainda que considera fundamental que a cidade de Pedro Afonso tenha um câmpus da Universidade Federal do Tocantins na área de agronomia, para que a região tenha um importante centro de pesquisa, o que vai auxiliar no setor produtivo. Peres afirmou que irá buscar apoio para que a demanda seja atendida.


Apoio

Sobre sua caminhada política, Gylwander Peres diz que tem construído sua base junto a vereadores, suplentes de vereadores, vice-prefeitos e lideranças locais que disputaram as últimas eleições municipais. O pré-candidato afirma que a sua candidatura tem signatários em pelo menos 43 cidades do Tocantins. “Hoje nós temos 43 cidades com representação e estamos trabalhando em mais municípios. Eu já estive e estou mantendo o diálogo com 70 cidades do nosso estado. Então nós temos representação hoje no Bico do Papagaio, centro do estado, no sul, no sudeste e também nas grandes cidades”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: