Política

POLÊMICA

Após críticas de Breno Alves, prefeito de Pedro Afonso e secretária de Saúde se manifestam sobre doação de carro para posto de saúde da Agrovila

31/05/2022 08h31 - Atualizado em 31/05/2022 11h15

Gabriel Dias 

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (PP), e a secretária de Saúde do município, Kelma de Sousa França, se manifestaram após um áudio vinculado ao presidente da Câmara Municipal de Pedro Afonso, vereador Breno Alves (PDT), circular nas redes sociais, com críticas ao gestor municipal, afirmando que ele não receberia um veículo modelo Palio Weekend, ano 2013, que não teve o ano informado, por parte da gestão, que teria sido cedido pela Casa Leis, para ser usado no posto de saúde da comunidade Agrovila Bom Tempo.

Segundo a gravação, que o vereador confirmou ser de sua autoria, o carro não seria entregue por conta da não autorização da secretária para recebimento.

“Vereadores e vereadora, O veículo que foi cedido ao município não vai poder mais ser entregue, porque o prefeito da cidade não autorizou a secretária a receber o veículo. Disse que vai conseguir uma ambulância, não sei quando, pra poder levar pra o povo da Agrovila. Foi feito uma cessão de direito, por meio de um requerimento meu, que todos vocês aprovaram. O povo da Agrovila está precisando de um carro lá. As pessoas estão passando mal e não tá tendo esse veículo pra trazer o povo. Estava organizado para terça-feira passada, mas a secretária passou mal e não teve como ir. Quando foi agora, confirmei com a secretária, estava tudo ok, já tinha avisado o povo, mas acho que ela avisou o prefeito e ele desautorizou ela receber o veículo. Então, infelizmente, mais uma vez esse prefeito mostra que não quer o bem de Pedro Afonso, quer alimentar o ego dele, que se mostrar acima de tudo e de todos”, diz parte da gravação do parlamentar, que ainda relatou no áudio, que o posto de saúde da Agrovila não tem médicos e enfermeiros desde o início do ano.

Versão do prefeito
Questionado pela reportagem do Portal CNN, o prefeito respondeu, em um primeiro momento, que não tinha recebido convite por parte do vereador. “Não recebi convite algum no gabinete, mas a secretária de saúde deve saber”, disse o gestor. Em seguida ele disse: “O menino [vereador Breno Alves) quer criar situações inexistentes. Temos que ver que carro que é. Qual a finalidade? Tem recurso para pagar o motorista? O carro é novo para aguentar estrada de chão? O certo era fazer convite via gabinete. Também não é no dia que ele quer, pois temos agenda institucional para cumprir”.

Alguns minutos depois, o prefeito confirma que a gestão irá receber o veículo. “Podemos receber. Só alinhar com a secretária e o jurídico para ver o termo de cessão. Com tudo certo, marcamos a data de receber”, afirmou.

Secretária diz que não rejeitou doação
Citada no áudio do parlamentar, a secretária Kelma Sousa França também se manifestou. “No meu entendimento o prefeito se referiu ao fato de não ter sido procurado pelo parlamentar para falar a respeito da doação. Porém, eu enquanto secretária da pasta em momento nenhum rejeitei a doação do veículo. Apenas afirmei que no momento seria inviável a entrega, devido a necessidade de organização de motorista, manutenção da frota e organização da agenda da Secretaria de Saúde que mantém uma rotina de trabalho. Na ocasião, mencionei a intenção do prefeito de adquirir uma ambulância para a comunidade Agrovila e que a comunidade está sendo assistida pela ambulância que atende também Porto Real, porém em um segundo momento iríamos realizar a entrega do veículo doado por ele”, pontuou.

Ouça áudio enviado nas redes sociais pelo vereador Breno Alves:

 

VEJA TAMBÉM: