Cidades

EFEITO DA VACINAÇÃO

Prefeitura de Tupirama anuncia que cidade zerou os casos ativos da Covid-19

04/03/2022 19h18

Gabriel Dias

Nesta sexta-feira, 4, a Prefeitura de Tupirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o município zerou os casos ativos de Covid-19, após assistir um elevado número de pessoas infectadas com a doença nos dois primeiros meses de 2022.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Martins, o número de infectados no início de 2022 foi maior que todo o ano de 2020, que registrou 142 casos no total, e também todo o ano de 2021, quando a cidade registrou 129 casos positivos da doença.

O chefe da pasta explica que nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, o município sofreu com um surto da doença, que fez a cidade chegar aos 146 casos positivos nesse período. Ele lembra que o pico do número de contaminados foi nos dias 20 e 21 de janeiro, com 68 pessoas infectadas. Porém, a situação mudou, de acordo com o secretário, e conforme aponta o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde os casos ativos estão zerados.

“Vale lembrar que, pelo comportamento da doença, o fato de ter ‘zerado’ não significa que não poderão surgir outros casos de Coronavírus no município de agora em diante. O resultado positivo se deve ao avanço da vacinação, as medidas restritivas impostas pela prefeitura e o trabalho eficiente dos profissionais de saúde e a adesão de todos nós, que de seu jeito ajudou para que os casos diminuíssem e zerassem na cidade. Mas o momento não é de relaxar”, ressaltou Martins.

O secretário reforçou ainda que medidas preventivas devem continuar sendo seguidas pela população. “Para que possamos manter o índice de contaminação da doença baixo ou zerado é fundamental que as medidas de prevenção continuem sendo seguidas, tais como o uso de máscaras e do álcool 70. Só assim, poderemos vencer de vez, o novo coronavírus”, destacou.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, o município contabiliza 417 casos confirmados com apenas 02 óbitos desde o início da pandemia. Os dados indicam que não há paciente positivado internado ou em isolamento domiciliar nas últimas 24 horas

 

VEJA TAMBÉM: