Política

EXCLUSIVO

MPTO apura se vereador Mirleysson Soares usou carro da Câmara de Pedro Afonso para ir a motel de Palmas

30/04/2022 15h38 - Atualizado em 08/05/2022 18h41

Gabriel Dias

O Ministério Público do Estado do Tocantins, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso, abriu um Inquérito Civil Público (clique neste link e confira o documento completo) para apurar se o vereador Mirleysson Soares (PDT) praticou eventuais atos de improbidade administrativa, que importam em enriquecimento ilícito e afrontam os princípios da Administração Pública, por suposta utilização indevida do veículo oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Pedro Afonso para fins particulares no dia 28 de março, quando o carro estava sob seus cuidados e apareceu em imagens supostamente entrando em um motel de Palmas, por volta das 14h30.

Conforme o MPTO afirma, a notícia foi vinculada em primeira mão pelo Portal CNN no dia 29 de março, que chegou a checar com o parlamentar se ele teria usado o veículo para ir ao estabelecimento. Na ocasião, o vereador confirmou que o carro estava com ele em Palmas, mas que apenas passou na frente do motel e que desconhecia a informação que teria entrado no local.

“Eu estive em Palmas ontem [segunda-feira], com o carro da Câmara. Saí de Pedro Afonso por volta das 10 horas e cheguei em Palmas por volta das 12h30. Tinha muita coisa para resolver por lá ontem e, inclusive, estava com minha filha de 12 anos. Eu vi as fotos e como podemos perceber o carro passa pela porta do local, que fica no centro da cidade, na frente de um via pública que qualquer pessoas ou veículo pode passar. Realmente era eu que estava carro e passei na frente do motel. Agora entrar no local, eu desconheço essa informação. Primeiro, eu não sou louco de usar um carro público para essa finalidade, ainda mais de dia. Nem no meu eu faria isso, ainda mais em um carro do poder público”, explicou o vereador na época.

Providências
De acordo com o Inquérito Civil Público, assinado nesta terça-feira, 26, pela promotora Isabelle Rocha Valença Figueiredo, o MPTO agora pretende ouvir testemunhas, além do presidente da Câmara Municipal de Pedro Afonso, Breno Alves (PDT), e Mirleysson Soares.

A reportagem tenta contato com o presidente da câmara para saber se a Casa Leis também vai abrir algum procedimento investigatório após a instauração do inquérito, mas ainda não obteve retorno. (Com colaboração de Fred Alves)


Leia também:
Imagens flagram entrada de carro da Câmara de Pedro Afonso em motel na Capital; vereador afirma que apenas passou na frente do local

 

VEJA TAMBÉM: