Francisco Pimentel
Um grupo de até três pessoas envolvidas sequestraram familiares do gerente da agência do Sicredi de Pedro Afonso, no dia 9 de março, pouco depois do meio-dia. Segundo informações apuradas pelo Portal CNN, durante a ação criminosa, dois homens aproveitaram o momento que o dono da casa, que é gerente de uma agência bancária, entrava na residência da família para rendê-lo usando um revólver calibre 38 e anunciaram um assalto. Em seguida, pegaram o carro da família para levar a esposa e a filha do bancário, e ordenaram que ele fosse até o banco pegar todo dinheiro que tinha no cofre e, posteriormente, iriam contactá-lo para informar o local do resgate. As reféns foram levadas para uma área isolada próxima ao cemitério localizado às margens da BR-235, em Tupirama, município vizinho a Pedro Afonso.
O primeiro atendimento foi feito pela Polícia Civil, que depois recebeu reforço de equipes do 3º BPM. A movimentação policial teria feito com que o bando desistisse de dar sequência ao assalto.
O gerente foi para a agência e nenhum pagamento foi feito. As vítimas foram liberadas, pouco tempos depois, e localizadas por uma equipe do 3º BPM nas proximidades do local onde foram mantidas reféns. Depois foram levadas para a sede da unidade militar em Pedro Afonso. Os policiais militares também recuperaram o veículo da família que havia sido subtraído pelos ladrões. Conforme a PM, mãe e filha não sofreram nenhum tipo de agressão e passam bem.
As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Pedro Afonso.