Gabriel Dias
Após repercussão de imagens nas redes sociais, que mostram uma caçamba da Prefeitura de Pedro Afonso no caminho de entrada do Parque de Vaquejada SB, o secretário municipal de Cultura e Esporte, Salim Bucar Neto, que é dono do local, afirmou que o veículo não prestava serviço particular para sua família.
“Tem uma reforma no colégio ao lado do sintético [campo] e para passar nessa rua descendo onde jogam o entulho é preciso passar bem aberto. Não é entrando no parque, que é meu. Como é possível olhar nas imagens, o caminhão carrega resto de construção”, afirmou o secretário.
O gestor também argumentou que mesmo se a máquina estivesse deixando algum material no local, ele teria direito, pois paga impostos e, além disso, há 50 anos sua família disponibiliza, gratuitamente, uma área à Prefeitura de Pedro Afonso retirar cascalho para realizar serviços no município. "Todo cascalho que vem para o município é de nossa fazenda. O lixão também é na área de nossa fazenda", disse.
Relatos
Em contrapartida ao que foi afirmado pelo secretário, testemunhas contam que já observaram várias vezes o veículo entrar no parque de vaquejadas.
“Tem umas três semanas que essas imagens foram tiradas. Depois disso parou, mas o caminhão já entrou várias vezes no local. Não só o caminhão, como também já vi entrando uma pá carregadeira lá. Essa desculpa que é preciso fazer a curva aberta não cola”, destacou uma testemunha que, temendo represálias, preferiu não se identificar.
Ao longo do dia várias pessoas enviaram as mesmas imagens e mensagens ao Portal CNN demonstrando indignação com a situação. Todas também optaram por não terem os nomes divulgados.