Cidades

TRANSPORTE ESCOLAR

Vereador relata falta de manutenção de ponte; prefeito de Centenário busca solução definitiva

26/03/2022 14h55 - Atualizado em 30/03/2022 18h37

Gabriel Dias


A Prefeitura de Centenário, por meio do prefeito Focílides Carvalho Silva, se manifestou, após os relatos sobre a falta de manutenção nas pontes do município, uma delas a que fica sobre o córrego Vazante, na região Mato Verde, que está dentro da rota do ônibus escolar do município.

Segundo o vereador Magno Curcino do Nascimento, o poder executivo municipal tem apresentado descaso com a situação da ponte desde 2021, quando, segundo informou, foi feito um requerimento de sua autoria, no qual solicitava o reparo da ponte. O parlamentar diz que na época, relatou que a estrada onde fica situada a referida ponte é rota escolar e que a estrutura necessitava de reparos urgentes para evitar acidentes com o ônibus escolar ou por qualquer pessoa que passa pela região.

No entanto, afirmou o vereador, o seu requerimento não foi atendido. Em fevereiro deste ano, o parlamentar garante que reiterou o pedido de reparação da ponte, através do Requerimento 007/2022, assinado por todos os parlamentares centenarienses. Conforme disse, a situação estava pior e corria grandes riscos do ônibus escolar não passar, o que prejudicaria os alunos da região ou até mesmo a ponte poderia cair.

O vereador contou ainda que após o segundo requerimento solicitando melhorias na estrutura, a gestão municipal mais uma vez teria ignorado o pedido assinado por todos os parlamentares da Câmara Municipal de Centenário. Conforme os relatos do vereador Magno, pais dos alunos e demais moradores da região foram obrigados a reparar a ponte por conta própria e que nem mesmo uma máquina foi disponibilizada pela prefeitura para ajuda no carregando dos materiais.
O parlamentar destaca que a reivindicação era urgente e deveria ser atendida, independente de quem estava fazendo, visto que o atual estado da ponte coloca em risco a vida dos alunos e demais pessoas que passam na localidade.

“A gente está arriscando. Ela está muito feia, mas a gente não tem outra opção, senão arriscar. Ficamos ilhados, mas não há outra opção a não ser arriscar. A gente vê que a qualquer momento o pior pode acontecer, pois a ponte está muito danificada”, disse uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

Projeto
Ao Portal CNN, o prefeito Focílides Carvalho Silva afirmou que o estado da ponte não é intransitável e que já levou uma equipe de engenharia ao local para que seja pensado um projeto que visa uma solução definitiva para resolver o problema.

 

VEJA TAMBÉM: