Um homem de 24 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, por importunação sexual, após invadir uma casa, ter tentado abusar e depois perseguir uma menina de 10 anos de idade. O caso ocorreu no setor Canadá, no final da manhã do dia 27 de abril. O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Guaraí.
A prisão foi efetuada por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar.
A vítima, uma menina de 10 anos, relatou que estava sozinha em casa quando o suspeito, que é vizinho da família, entrou na residência e começou a tocar suas pernas. Com medo, ela pegou uma faca e fugiu sendo seguida pelo autor até um matagal, aonde chegou a ser alcançada, abraçada e teve a faca retirada de suas mãos. Novamente, a criança se desvencilhou e conseguiu fugir.
Em seguida, a menina percorreu uma distância de aproximadamente quatro quilômetros chegando até um galpão de coleta de embalagens de produtos agrícolas e recebeu ajuda de populares até a chegada da PM.
Acionados pela equipe policial, integrantes do Conselho Tutelar acompanharam a criança e seu pai na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, durante os procedimentos legais.
Chamou atenção na ocorrência, o fato do suspeito, que antes de ser preso foi localizado em um matagal com uma faca e ter ajudado nas buscas pela menina, haver informado que seguiu a vítima até o local receando que ela tentasse tirar a própria vida, após vê-la portando uma faca.
Um levantamento mostrou que o indivíduo já havia sido condenado por estrupo, chegou a cumprir pena na Cadeia Pública de Guaraí e atualmente estava em liberdade condicional.
O trabalho policial que resultou na prisão do suspeito foi coordenado pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Tirello, e contou com a participação do major Arantes (subcomandante) dos sargentos Elyanne, Guerra (comandante de RP) e Damasceno, e do cabo Paulo. (Com informações do 3º BPM)