Natural de Paraíso de Tocantins, o tocantinense Augusto Brito tornou-se o primeiro Tecnólogo em Design de Interiores da Região Norte do País a ter um registro emitido por um Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que são as entidades de fiscalização do exercício de profissões de engenharia e agronomia, em seus estados.
Com 28 anos e perto de finalizar a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), o profissional recebeu o comunicado do Crea-TO, que ao avisar que o registro tinha sido efetuado com sucesso, também o parabenizou por ser o primeiro da Região Norte a ter o registro reconhecido. “Aproveitamos a oportunidade para, em nome do Presidente Daniel Iglesias, parabenizá-lo por ser o primeiro Tecnólogo em Design de Interiores com registro no Crea de toda Região Norte”, destacou parte do texto do Crea-TO.
Para Augusto Brito, além do reconhecimento e valorização da profissão, a entrada dos profissionais de nível tecnológico no sistema Confea/CREA traz segurança jurídica para o exercício pleno da profissional. “É um passo importante para a profissão, para minha carreira e para a Associação Brasileira de Design de Interiores, que tem feito movimentações para que a profissão seja reconhecida e valorizada. Uma delas foi no final do ano passado, quando confirmou a aprovação da entrada dos profissionais de nível tecnológico no sistema Confea/CREA em todo o País. Isso consolida o design de interiores como profissão especializada e que é preciso capacitação para desempenhar as funções”, pontou.
Além de ser o idealizador do LAB Desing de Interiores, Augusto Brito é um dos três profissionais no Tocantins que aparece na pesquisa de indicação por estado no site da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).