Gabriel Dias
Pedro Afonso pode ser uma das poucas cidades no Tocantins que irão receber uma unidade da Caixa Econômica Federal. Pelo menos foi essa a indicação do presidente do banco, Pedro Guimarães, no dia 13 de abril, em Brasília, quando esteve reunido com o pré-candidato a deputado federal, Gylwander Peres (PP).
De acordo com o pré-candidato, no ano passado, a Caixa tinha anunciado o plano de expansão e interiorização de suas agências com a previsão de 258 novas unidades no País, porém o Tocantins não fazia parte dos estados contemplados.
Gylwander Peres conta que após conversar iniciais com o presidente, agora recebeu sinal positivo da instituição para inclusão dos municípios tocantinenses onde o agronegócio é forte.
“Já tínhamos aberto um diálogo com o presidente da Caixa para que o Estado fosse um dos contemplados e agora tivemos uma sinalização positiva de que de fato o Tocantins será beneficiado”, comentou o tocantinense natural de Pedro Afonso.
Cidades
Durante a reunião, segundo informações de Gylwander Peres, o presidente do banco disse que os estudos técnicos para instalação de mais agências no Tocantins estão em fase de conclusão. Pedro Afonso e Gurupi devem ser alguns dos municípios contemplados no Estado.