Gabriel Dias
Após repercussão da matéria da estátua de um cavalo machador instalada na rotatória da entrada da cidade de Pedro Afonso e os R$ 14 mil investidos na peça e em mais outras duas de dois bois, o prefeito Joaquim Pinheiro (PDT) se manifestou. Ao Portal CNN, ele afirmou que os animais representam o setor pecuarista da cidade.
O gestor, que foi procurado mais cedo para comentar a matéria e alegou que não retornou pois estava em viagem, também questionou a parte da reportagem que citou que as três estátuas ficariam no mesmo local e afirmou que as mesmas serão colocadas em locais distintos. Contudo, a informação citada pela reportagem é a mesma do histórico de pagamento disponível no Portal da Transparência que diz: “solicitação para escultura em fibra de vidro (PRFV), sendo dois bois e um cavalo machador em tamanho real, para ser colocado na nova rotatória da entrada da cidade”.
Conforme o pedetista, as estátuas dos bois ficarão na rotatória de acesso ao Setor Aeroporto II, que será entregue assim que a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que viabilizou os recursos para a obras, autorize.
Joaquim Pinheiro também afirmou que mais um monumento será colocado na entrada da cidade, logo após a ponte do Rio Tocantins, próximo ao “Ponto dos Chapas”. Trata-se de um trator, que segundo ele, irá representar o setor agrícola da cidade. O prefeito ressaltou que a máquina usada será doada por um produtor rural do município.
Além disso, o prefeito de Pedro Afonso disse que buscará recursos para construir três portais na cidade que irão representar: a agricultura, a pecuária e a cana de açúcar e soja.
Leia também:
Prefeitura de Pedro Afonso paga R$ 14 mil em estátuas de cavalo e bois para decorar rotatória na entrada da cidade