Gabriel Dias
O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 19, ao Portal CNN, que não convidou Eduardo Chagas (PSD), segundo colocado na eleição para prefeito em 2020, para assumir a Secretaria de Administração do município.
O gestor afirmou que a informação que circula não é verdadeira e o convite não existiu. Ele disse que atualmente a pasta é comandada pelo subsecretário Fabrício Martins e que o nome do próximo secretário segue sendo estudado. O cargo está vago desde a saída de Fernando Moraes, que deixou a função neste mês.
Procurado pela reportagem do Portal CNN, Eduardo Chagas disse que o assunto se trata apenas de especulação e que não recebeu nenhum convite. Questionado sobre como avalia a gestão de Joaquim Pinheiro, o político disse que a comunidade é quem deve fazer isso e que “torce que o prefeito faça uma gestão de qualidade”.
“Essa avaliação deixo para a comunidade, sou suspeito em fazer qualquer avaliação. Deixo sempre minha opinião para o período que é pertinente, ou seja no momento eleitoral. Não acho que apenas criticar seja o caminho. Por isso, nunca fiz oposição oportunista na gestão do Jairo [Mariano] e tampouco farei oposição de críticas ao Joaquim, afinal o povo o escolheu e também as classes políticas como o próprio ex-prefeito Jairo. Espero que o Jairo e o Joaquim se entendam em prol da cidade e que deixem as arestas pessoais de lado para que não atrapalhe o nosso município. Quem o elegeu ou ajudou deve torcer pra que nestes próximos anos Pedro Afonso cresça”, disse.