Gabriel Dias
Em uma carta divulgada nesta quarta-feira, 16, endereçada a Diogo Fernandes – até então presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), função que deixou para presidir o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) –, o pré-candidato a deputado federal, Gylwander Peres, anunciou sua desfiliação da sigla.
Gylwander Peres inicia o texto com agradecimentos pela forma que foi recebido no PROS e com elegios ao presidente pela construção de um quadro de pré-candidatos e pré-candidatas aos cargos legislativos nas eleições de 2022, contemplando diversas regiões tocantinenses.
Contudo, explicou o pré-candidato na carta, uma mudança na direção nacional do partida o fez pedir a desfiliação. “Porém, em um desses revezes políticos que de tempos em tempos acontecem no jogo democrático, nós fomos surpreendidos por uma decisão judicial que alterou a direção nacional do Partido Republicano da Ordem Social [PROS], gerando um inquietante quadro de insegurança jurídica no seio partidário. Por isso, após um longo diálogo com o meu Conselho de Pré-campanha decidi, nesta data, solicitar a desfiliação e de não acompanhar a mudança de partido articulada pelo diretório estadual”, afirmou.
No documento, o cientista político natural de Pedro Afonso ainda afirmou que a partir de agora começa um novo caminho partidário, com os mesmos ideais e propósitos que o acompanham todos os dias, em seus 32 anos de vida profissional. Ele comenta ainda que a nova legenda será anunciada nos próximos dias.
Clique aqui e confira a carta na íntegra