Segurança e Justiça

PLANTÃO POLICIAL

Final de semana é marcado por morte de criança de 3 anos em Rio Sono

24/01/2022 16h30 - Atualizado em 25/01/2022 15h51

Da Redação 

O final de semana foi marcado por tragédias. No final da tarde deste domingo, 23, no Setor Aeroporto, em Rio Sono, um menino de apenas 3 anos de idade foi encontrado morto dentro de um veículo.

O tio da vítima relatou à Polícia Militar que os pais do garoto estavam brigados e saíram para locais diferentes para “tomar cachaça”, deixando os filhos menores aos cuidados do irmão que tem apenas 8 anos.

Ao perceberem a ausência da criança, uma pessoa ligou para o tio já que a criança gostava de ir até sua casa, porém ele não estava lá. Depois, o garoto de 8 anos encontrou o irmão sem vida dentro de um veículo próximo a um lavajato e ficou desesperado e chorando muito. O tio das crianças foi ao local, retirou o corpo do menino de 3 anos do carro e levou à unidade hospitalar da cidade, mas infelizmente ele já estava morto.

Segundo a Polícia Militar, o carro estava com portas fechadas e vidros levantados, e não havia marcas de violência no corpo da criança. 

A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram trabalhos no local.

Já em Itacajá, um homem de 40 anos foi encontrado morto na residência da família localizada no Setor Falcão Teixeira. Ele teria tirado a própria vida.

Familiares relataram que ele vinha apresentando problemas mentais e consumindo bebidas alcoólicas exageradamente.

Tentativa de homicídio
Em outra ocorrência atendida pelo 3º BPM na tarde da última sexta-feira, 21, dessa vez em Pedro Afonso, um rapaz de 27 anos foi atingido com um tiro por outro homem, também de 27 anos, na região do tórax. O crime ocorreu nas proximidades de Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), no Setor Aeroporto.

O atirador fugiu em seguida e até o fechamento desta reportagem não havia sido preso. Já a vítima foi atendida inicialmente no HRPA e, devido à gravidade, dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Miracema do Tocantins.
Ainda não foi divulgado oficialmente o que motivou a tentativa de homicídio, mas fontes ouvidas pelo Portal CNN disseram que os dois envolvidos tinham passagens pela polícia.

Na madrugada deste domingo, 23, também em Pedro Afonso, um homem de 35 anos foi preso por direção perigosa de veículo em via pública no Setor Aeroporto II. Ele ainda transportava uma pistola calibre 9x19mm, dois carregadores municiados com 17 projeteis em cada e mais 122 unidades, totalizando 156 munições. Ele alegou ter licença para portar e transportar as armas e que iria participar de treinamento em um clube de tiro na cidade de Miranorte.

Já na noite do sábado, 22, um homem de 49 anos foi preso na Rua 3, no Setor Canadá, também em Pedro Afonso. Ele cometeu os crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça. A situação ocorreu durante abordagem na qual os militares precisaram conter o autor que estava visivelmente embriagado, ameaçou os policiais militares com uma faca e ainda proferiu vários palavrões.

Nos três casos, os envolvidos foram apresentados ao delegado plantonista na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso para os procedimentos legais.


 

VEJA TAMBÉM: