Gabriel Dias
Uma explosão de sentimentos que misturou alegria e choro. Foi assim que a adolescente Geovanna Cristofari descreveu em seu Instagram o que sentia um dia antes que a música “Boomerang de Copo”, escrita e gravada por ela, fosse lançada em seu canal no YouTube (clique aqui e confira). O single, que tem uma pegada do “feminejo”, é o primeiro trabalho da adolescente de 15 anos gravado em estúdio, com a produção musical de Fábio Adames e passa dos 2 mil acessos na plataforma digital.
Filha caçula de Sebastião Bezerra de Souza e Liliana Cristofari da Silva, Geovanna nasceu e mora em Pedro Afonso. A estudante do 2º do Ensino Médio, que só conversou com a reportagem depois que chegou da escola, conta que desde pequena gostou de cantar e aos 10 anos já começou a compor.
“Canto desde pequena, mas componho desde os meus 10 anos de idade. Sempre gostei de cantar desde muito nova, mas comecei a me interessar mais pela música por conta do violão. Meu pai comprou um para minha irmã aprender, mas ela não se interessou pelo instrumento, vi que meu pai começou a aprender a tocar e certo dia ele me mostrou como tocava a música Parabéns. Eu consegui reproduzir muito facilmente e foi aí que tudo começou”, conta a jovem compositora.
Inspiração e dificuldades
O single “Boomerang de Copo” não é o primeiro composto pela jovem, que revelou ter inspiração na história e nos sucessos de Marília Mendonça, cantora que morreu em um acidente aéreo no final do ano passado. Ela conta que a música lançada no YouTube é a primeira que ela conseguiu gravar em estúdio, mas tem outras músicas autorais e algumas delas podem ser vistas no seu perfil no Instagram.
Apesar da pouca idade, Geovanna tem consciência que o caminho do sucesso no mundo da música tem seus desafios. Para ela, os jovens têm poucas oportunidades, às vezes por faltar incentivo, outras por falta de estrutura na área musical disponível, principalmente nas pequenas cidades. Mesmo sabendo das dificuldades, a jovem revela que sonha com o reconhecimento nacional das suas composições.
Família
Geovanna mora com os pais e pretende seguir ao lado deles para viver o seu sonho. “Acredito que para viver meu sonho irão aparecer vários desafios, e se fosse uma ótima oportunidade eu iria, mas levaria minha família comigo, pois se consegui lançar uma música, foi graças a eles”, comenta.