Pérola Venâncio
Nesta terça-feira, 30, Edilson Junior deixou o cargo de diretor-presidente do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), que ocupava há três anos.
Ele havia apresentado uma carta de demissão para Prefeitura Municipal, protocolada no dia 22 de novembro, na qual informava estar saindo do cargo para seguir sua carreira de formação, a fisioterapia.
Ele será substituído por Genivaldo Barros, servidor aposentado do Tribunal de Justiça.
Ao deixar o cargo, Edilson Junior divulgou uma carta de agradecimento. Veja abaixo:
OBRIGADA A TODOS
A vida é feita de ciclos, e todos eles com início, meio e fim. Hoje meu coração está mergulhado na mais profunda gratidão, e na certeza do dever cumprido. O jovem que em outubro de 2015, começou de forma tímida, na promissora gestão de Jairo Mariano, e ainda cheio de incertezas, perpassou pela função de Diretor Financeiro, ainda em idos de 2017.
Nunca, em hipótese alguma, foi sobre cargos, sempre foi sobre ter a certeza que Deus estava, como sempre esteve, com suas mãos estendidas, protegendo, guiando, fazendo com que o trabalho fosse feito da melhor forma possível, para atender quem de fato necessita e paga pelos serviços prestados, o cidadão pedroaafonsino.
Hoje, deixo a gestão pública municipal com a certeza de que nem sempre o caminho foi fácil, que em muitas vezes a vontade de desistir se fez presente, mas, o anseio de lutar por uma realidade melhor para mim e meus conterrâneos, era o que impulsionava e não me deixava sucumbir, mesmo quando as forças externas advogavam na perspectiva contrária.
Sob pena de incorrer em erro indesculpável, não posso deixar de agradecer aos gestores que confiaram importante missão a um jovem ainda inexperiente, sem sobrenome famoso, e sem grandes experiencias, em mim reside a mais profunda gratidão.
Entendo que onde mora a gratidão, nunca se diz adeus, nunca há portas que se fecham, há apenas caminhos que continuam sob outros olhares e com interesses distintos.
Ao atual gestor, por quem nutro grande admiração, deixo meu abraço sincero e fraterno, e o desejo de que consiga ter cada vez mais discernimento na condução de nossa centenária cidade. Eu passo agora para a plateia, deixo o protagonismo da gestão e sou agora, parte dos que apenas gozam dos serviços públicos.
A perfeição nunca foi meu foco, até porque, na condição de ser humano sou falho, estou em constante processo de aprendizado e evolução. Peço desculpas pelos erros durante o processo, e agradeço por ter podido fazer parte de uma das pastas que demandam mais esforços e dedicação ininterrupta.
Fica o meu abraço, os meus agradecimentos e minha torcida, porque nunca é o prefeito quem de fato ganha ou perde, é sempre a população que precisa ser olhada com respeito e responsabilidade.
Edilson Martins dos Santos Junior
27/10/2015 – Funcionário do administrativo, recepção.
13/01/2017 – Diretor Financeiro e Administrativo.
2018/2021– Diretor-presidente do Sisapa