Cidades

ALERTA LIGADO

Pedro Afonso tem novo avanço no número de casos de Covid-19

15/01/2022 12h44 - Atualizado em 24/01/2022 16h34

Gabriel Dias


Entre os dias 10 e 14 de janeiro os casos de Covid-19 em Pedro Afonso cresceram 260%, conforme apontam os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, nas redes sociais, dentro desse período.

No último dia 10 de janeiro, o boletim apontava a cidade com 43 casos ativos. Nesta sexta-feira, 14, o número de pessoas infectadas, conforme o documento, chegou a 155. O prefeito da cidade, Joaquim Pinheiro (PDT), afirmou essa semana que só entre funcionários da prefeitura, Sisapa e da Secretaria de Infraestrutura, foram mais de 40 casos positivos da doença nos últimos dias.

A secretária de Saúde do município, Kelma de Souza França, comenta que a atual cenário gera preocupação e as medidas mais restritivas podem ser adotadas para tentar barrar o avanço da doença, que já matou 31 pessoas na cidade e infectou mais de 2.300 desde o início da pandemia.

“Sim, com certeza precisamos de medidas para barrar esse avanço. Acredito sempre que a gente precisa contar com a consciência das pessoas, mas eu vejo que o poder público precisa agir diante de situações assim. Apesar de não ser fácil, uma medida sempre desagrada um lado e agrada outro, mas a gente precisa de respostas diante da situação”, disse a secretária, que também afirmou que desconhece algum caso grave da doença no município entre as pessoas infetadas.

Em Pedro Afonso, até o momento, foram aplicadas 18.320 doses dos imunizastes contra Covid-19.

Tupirama
A cidade de Tupirama também vive um aumento de casos da doença no mês de janeiro. O município registrava 13 casos em moradores da cidade, no último dia 10. Na quinta-feira, 13, o município, segundo o boletim da prefeitura, registrava 33 casos positivos, sendo 31 de moradores da cidade e dois de outros municípios.

Ao todo, a cidade aplicou 2.702 doses da vacina contra Covid-19.

Bom Jesus
A situação em Bom Jesus do Tocantins é estável. Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura no dia 12 de janeiro, são seis casos ativos da doença.

VEJA TAMBÉM: