Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins esteve em Pedro Afonso dia 28 de dezembro, realizando um estudo técnico para avaliar possíveis riscos de alagamento nas cidades banhadas pelo Rio Tocantins.
Os bombeiros foram recepcionados pela secretária municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Juciellly Coelho.
Conforme divulgado pela gestão municipal, “a boa notícia é que mesmo em virtude do aumento da vazão da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, Pedro Afonso não corre perigo de alagamento”. No entanto, conforme a postagem, continua o alerta para que os moradores mantenham distância do rio, seja por lazer ou pesca.
A Prefeitura de Pedro Afonso ainda informou que todo ribeirinho que necessite de suporte para retirada de pertences de residências próximas às margens do rio, pode contactar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo que será assistido.
Também foi divulgada declaração do prefeito Joaquim Pinheiro em que afirma que o momento é delicado e os ribeirinhos receberão o apoio necessário. (Com informações da Assessoria da Pref. Pedro Afonso)
Leia também:
Chuvas intensas aumentam níveis dos rios Tocantins e Sono; prefeituras alertam população