Gabriel Dias
Após o site da Câmara Municipal de Pedro Afonso apresentar um novo domínio e um formato sem acesso, por exemplo, ao Portal da Transparência, Ouvidoria e E-Sic, o presidente da Casa de Leis, Breno Alves (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 9, que a situação seria normalizada.
De acordo com o parlamentar, a empresa responsável, que tem sede em Guaraí e pertence a Geovane Plácido Silva, foi notificada sobre os problema do portal. Além dos acessos, o site também apresenta falta de notícias e apenas o nome do presidente aparece no portal. O local reservado para constar os nomes dos vereadores segue preenchido com nomes de personalidades brasileiras.
“A respeito das informações no site, cobramos posição oficial da empresa, que é atual prestadora de serviços. Notificamos oficialmente a empresa, que nos retornou a nota explicativa, e que, após os trâmites burocráticos, está realizando a atualização. O prazo é até amanhã, dia 10/02 para normalização”, informou o presidente da Câmara, que assumiu a gestão da casa no início deste ano.
Posição da empresa
Por meio de nota, a responsável pela prestação de serviço disse que houve uma demora burocrática para resolução dos problemas e alega que criou o novo domínio http://www.camarapedroafonso.to.com.br/ para fins de fiscalização, até que a situação fosse resolvida.
Confira a nota.
Nota Oficial de esclarecimento
À respeito do site da Câmara Municipal de Pedro Afonso, informamos que, devido ao domínio da Câmara Municipal de Pedro Afonso, estar vinculado ao INTERLEGIS, houve um atraso referente ao recesso legislativo do Senado Federal. Assim que retornaram os trabalhos, ao verificar que Pedro Afonso, estava com o termo de acordo técnico sem validade, os mesmos informaram que deveríamos atualizar o Termo de Cooperação com o Senado Federal.
Por isso, houve uma demora burocrática para resolução dos problemas encontrados, por trâmites internos do Senado, culminando com a exigência do envio físico dos documentos, comprovando que , a partir de 01 de Janeiro de 2022, nossa empresa poderia alterar o domínio e alterar o site. Para contornar o problema, fizemos um novo domínio (www.camarapedroafonso.to.com.br), para fins de fiscalização, até o momento em que os problemas burocráticos fossem sanados.
Resolvidos os problemas junto ao Interlegis, os mesmos nos forneceram todos os acessos, após a comprovação dos documentos postados pelo correio, respondidos no dia 08 de fevereiro de 2022.
A partir de então, estão sendo feitas as customizações, iniciando com os requisitos do TCE-TO (PPA,LDO,LOA), Portal da Transparência, Ouvidoria, E-Sic. Assim que terminar as sessões mandatórias, serão repostadas as notícias. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.