A pré-candidatura do cientista político Gylwander Peres, tocantinense de Pedro Afonso, será lançada em dezembro durante um grande evento em Palmas, que reunirá nomes de peso da política do Tocantins.
Na última semana foram intensas as articulações em torno da escolha do partido ao qual Gylwander irá se filiar. O cientista político participou de várias reuniões na capital com representantes de partidos para conhecer os seus respectivos projetos para as eleições de 2022.
Siglas como o PDT e o PSL já formalizaram o convite para que Gylwander ingresse no partido e lance a sua pré-candidatura. Presidentes nacionais de partidos também já manifestaram interesse em ter o pré-candidato em suas agremiações. Movimentos nesse sentido têm sido intenso tanto em Palmas quanto em Brasília.
Gylwander Peres afirmou que estuda de forma bem criteriosa e detalhada a questão partidária para fazer a melhor escolha. “São vários fatores determinantes para a nossa decisão. O principal deles é o alinhamento com a candidatura majoritária”, afirmou o pedroafonsino, que neste ano já visitou dezenas de cidades do Tocantins para ouvir a população e conhecer os principais problemas que enfrentam. As informações vão subsidiar as propostas que pretende apresentar no período eleitoral.
Perfil
Natural de Pedro Afonso (TO), Gylwander Peres é especialista em Instituições e Processos Políticos do Legislativo e em Administração Pública. Pesquisador do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, também é autor da obra “Medidas Provisórias e Sobrestamento da Câmara dos Deputados, que foi base para mudanças ocorridas na tramitação das medidas provisórias em 2008. Atua há 31 anos no Poder Legislativo, com passagem por diversas funções. (Da Assessoria)