Gabriel Dias
Água parada, lama, animais peçonhentos e risco de doenças são algumas das dificuldades enfrentadas pelos moradores da Rua São José, no setor Santo Afonso, em Pedro Afonso, com o acúmulo de água gerado pelas chuvas na cidade. Ao Portal CNN, moradores enviaram fotos da rua alagada e afirmaram que a situação é comum sempre que chove na região.
Os moradores, que preferira não se identificar, contam que muitos gestores já prometeram resolver o problema, mas todo ano é a mesmo coisa e há preocupação com as várias crianças que brincam perto do local e correm o risco de pegar alguma doença, por exemplo. "Já cansamos de esperar por uma solução", reclamou um morador da rua.
Gestão
Em entrevista ao Portal CNN, o prefeito Joaquim Pinheiro (PDT), afirmou que o serviço no local ainda não foi realizado por conta da quantidade de chuvas nesse últimos dias, mas assim que tiver como a gestão irá realizar o serviço.
“Nós temos sim um projeto para região, mas só pode ser executado com o fim das chuvas. Nós temos que fazer ou uma calha ou colocar manilha de 60 e jogar na outra drenagem. Com esse tanto de chuva não tem como mexer. Se você for mexer vira aquele lameiro, aquele piseiro danado. Já tem pedido de vereadores, já tem pedido dos próprios moradores e a gente está ciente da situação. Inclusive, o nosso engenheiro já foi lá, já mediu para saber como é que faz a queda, se faz uma drenagem via manilha de 60 ou se faz só com a sarjeta, mas eles já fizeram todo o levantamento. Porém, com esse tanto de chuva não tem jeito de fazer e mexer com qualquer coisa lá agora.”, explicou o gestor.