Um homem de 44 anos de idade foi preso neste domingo, 28, no início da noite, após ameaçar um policial civil. O caso aconteceu em um bar na entrada da cidade de Tupirama onde acontecia uma seresta. Ao chegar ao local, a equipe do 3º BPM flagrou o autor das ameaças gritando e xingando, no entanto, a arma, um revólver 4.5 mm de pressão, já havia sido apreendida pelo policial civil que estava sendo ameaçado.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, foi ouvido pelo delegado plantonista, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já respondeu por porte de arma permitida, furto e crime ambiental.
Roubo na passarela
Também neste domingo, 28, o 3º BPM foi acionado para averiguar um possível roubo entre as cidades de Bom Jesus e Pedro Afonso. O caso aconteceu por volta das 22h20, quando uma mulher relatou ter sido assaltada na Passarela Modesto Rosária Sales que interliga as cidades. Ela estava acompanhada de seus dois filhos menores de idade.
A mulher afirma ter sido abordada por um indivíduo de estatura mediana, trajando calça, camiseta e chapéu. Segundo ela, o homem que portava uma espingarda de calibre desconhecido, roubou seu celular. Até o fechamento desta reportagem, o autor do crime não havia sido identificado e localizado.