Elogiada por lojistas e consumidores, a terceira edição do Liquida Moda, teve recorde de vendas e público, movimentando em negócios mais de R$ 300 mil e recebendo mais de três mil visitantes por dia. A Feira, em Colinas do Tocantins, nos dias 04, 05 e 06, foi uma realização do Sebrae -Tocantins e contou com a parceria da Acicolinas, Sicredi, Prefeitura e o aplicativo Pede. Ai.
A expositora Ângela, por exemplo, destacou que muitas pessoas passaram pelos estandes para realizar suas compras com preços mais acessíveis. “Foi muito bom, trouxe muitas novidades e foi maravilhoso, vendi muito, tanto para homens como para as mulheres, mas o que mais saiu foi moda feminina e esportiva”, comemorou.
O gerente do Sebrae em Colinas, Aldeni Torres, lembrou que em 2020 não foi possível realizar o evento por causa da pandemia. “Nesta edição, ainda contamos com protocolos de segurança de proteção, como uso de máscaras por lojistas. Isso só foi possível com o engajamento dos empresários, um anseio deles, em poder vender estoques, na pós-pandemia, para retomar a economia”, disse.
O presidente da Acicolinas, Celso Raposo, ressaltou que a expectativa foi suprida. "Na verdade, ultrapassou o que estávamos esperando. Todos os lojistas tiveram boas vendas e estão muito satisfeitos. Essa parceria só vem fortalecer ainda mais a união entre Sebrae e Acicolinas”, enfatizou.
O secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Iran Júnior ressaltou a parceria com o Sebrae. “Estamos sempre trabalhando juntos, na Sala do Empreendedor e outros projetos, e a Feira é mais uma realização de sucesso, que fizemos juntos”, frisou.
O gerente regional do Sicredi, Jandu Luz, disse que é importante "apoiar, sempre, os empresários e iniciativas como essas, que trazem fôlego à economia, com um volume maior de vendas”.
O empresário Lucas Emanuel, do aplicativo Pede Aí avaliou como positiva o Liquida Modas em Colinas. "Analisando os três dias de evento, observamos a satisfação de todos os parceiros e o Pede aí. quer continuar em outras feiras para movimentar a cidade e o comércio local”, concluiu.
Workshop
O público no Liquida Moda acompanhou os Workshops “Felicidade Veste Bem”, com a consultora de Imagem, Kassandra Valduga e a psicóloga Karina Leiko.
Para a expositora Hevilla Dantas, as dicas do Workshop podem ser usadas no dia a dia. “Foi excelente! Falaram de uma forma clara e objetiva sobre moda, definindo os estilos e deixou bem claro, como podemos identificar o estilo de cada um. E a gente como lojista, é muito bom termos estes esclarecimentos, até para podermos dar treinamentos para nossos vendedores”, comemorou.
Durante o Liquida também foi realizado o Workshop “Mesa posta – Como receber bem”, com a consultora, Priscilla Castro. “Um hábito que tenho em casa, comecei a postar nas redes sociais e as pessoas começaram a gostar. A mesa posta é um ato de amor em servir bem e, principalmente, em receber quem a gente ama. Arrumar a mesa e como arrumar a casa”, finalizou a consultora.
O evento foi realizado no salão social da Igreja Nossa Senhora Aparecida e contou com 17 stands do segmento de roupas, calçados e acessórios e 5 estandes na praça de alimentação. Os produtos foram comercializados com descontos a partir de 50%.
Desfile
Um desfile abriu o Liquida Moda, na noite de quinta-feira (4). Os participantes vibraram com a presença da digital influencer Alessandra Araújo e os misteres Willian Ribeiro e Gromon Bernasconi, que apresentaram juntamente com outros modelos as tendências da moda, masculina, feminina e infantil, das lojas participantes. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)