Um homem de 19 anos foi morto na madrugada do dia 4 de dezembro, em Centenário, após ser atingido por tiros durante uma briga em uma festa. O autor dos disparos é um rapaz de 25 anos, que alegou ter atirado em legítima defesa, após ser esfaqueado pela vítima fatal.
A arma usada no crime foi um revólver calibre 38.
O rapaz de 19 anos estava sendo levado para o Hospital de Pedro Afonso para receber atendimento, mas faleceu no caminho, na cidade de Santa Maria do Tocantins.
Durante a discussão, o atirador recebeu uma facada, foi atendido no Hospital Municipal de Pedro Afonso, depois seguiu para Miracema e já recebeu alta.
A Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso esclareceu que o autor dos tiros não foi preso por conta da possibilidade de legítima defesa e já não está em situação de flagrante.
Nesta segunda-feira, 6, o autor dos disparos se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, acompanhado de um advogado. Em seu depoimento, ele não soube dizer como a confusão começou, apenas afirmou ter visto os amigos brigando e o homem de 19 anos, que estava com uma arma e uma faca, tentou acertar seu grupo.