Política

INFRAESTRUTURA REGIONAL

Em pasta estratégica, Jairo Mariano destaca que obras serão impulsionadas na região centro-norte

07/12/2021 09h56 - Atualizado em 20/12/2021 16h20

Caíque Tétis

Um dos nomes mais representativos do cenário político da região centro-norte do Tocantins, o atual secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, tem sido um dos intermediadores entre o Governo Estadual e os gestores dos municípios da região conhecida pelo potencial agrícola.

Desde que assumiu a pasta, Jairo Mariano, que presidia a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), tendo uma breve passagem pela Secretaria da Fazenda, intensificou junto ao governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido), as ações para melhoria da infraestrutura na região.

Entre os projetos já pautados pelo Governo do Tocantins estão o estudo para pavimentação da TO-010, no trecho Lajeado a Tocantínia, Pedro Afonso a Tocantínia, e do trevo da TO-010 até a cidade de Rio Sono. Neste final de semana, o Governo do Estado também anunciou a destinação de R$ 2 milhões para a infraestrutura de Pedro Afonso e cidades da região centro-norte, ao defender, também, o apoio ao movimento Pró BR-235 e o diálogo com o Governo Federal para que a obra da rodovia seja concluída.

Entre as obras estudadas, dentro da agenda positiva do Governo, está o investimento na construção de uma orla em Pedro Afonso, além da pavimentação asfáltica da TO-239 (trecho entre Itacajá e Itapiratins), TO-428 (trecho entre Santa Maria e Recursolândia) e TO-010 ( trecho entre Recursolândia e Centenário).

Ao acompanhar o governador Wanderlei Barbosa, no último final de semana, durante visita a Pedro Afonso, Jairo Mariano frisou a determinação de Wanderlei para que a infraestrutura seja impulsionada em todos os municípios, com destaque para as cidades da região centro-norte. “O Estado do Tocantins tem muito a crescer quando falamos em infraestrutura, pois ela transforma a vida das pessoas, gera emprego e renda e garante uma maior qualidade de vida. Descentralizar as obras de algumas regiões é uma das metas do Governo, para que a infraestrutura esteja presente em todos os municípios de uma forma que o Tocantins nunca viu”, completou Mariano.
  

VEJA TAMBÉM: