O subcomandante do 3º BPM, major Alen Costa, foi o terceiro colocado no 1º Curso de Instrutor de Armamento e Tiro (CIAT) da Polícia Militar do Tocantins. A solenidade de formatura aconteceu dia 9 de dezembro, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.
Foram formados 24 alunos, sendo 23 policiais militares oriundos de diversas unidades da Polícia Militar do Tocantins e um policial penal. O curso iniciou em 8 de novembro e teve um mês de duração, com 17 matérias e 235 horas de aulas.
O objetivo foi capacitar o efetivo da PMTO, ofertando conhecimentos teóricos e práticos voltados para a docência das disciplinas de armamento, tiro policial e equipamentos de menor potencial ofensivo, atendendo a demanda institucional pelo profissional especializado nesta área, com o objetivo de garantir à tropa atuações preventivas e repressivas com excelência dentro da sua competência legal, e ao mesmo tempo contribuindo com a segurança da população tocantinense.
Satisfeito com seu desempenho na capacitação, o major Alen Costa disse que com a certificação o efetivo do 3º BPM também será beneficiado pois terá um instrutor preparado para realizar atividades de aperfeiçoamento e capacitação na área de armamento e tiro. “Com o curso adquirimos mais conhecimentos e técnicas, e isso vai refletir nas instruções que serão passadas à tropa”, disse o subcomandante do 3º BPM. (Da Ascom 3º BPM)