Segurança e Justiça

FINAL FELIZ

Forças de Segurança do Tocantins localizam morador de Pedro Afonso que estava desaparecido há dois dias em Lizarda

22/10/2021 06h52 - Atualizado em 22/10/2021 14h03

O morador de Pedro Afonso Luiz Ranulfo Bezerra de Castro, de 65 anos, que estava desaparecido há dois dias foi resgatado na tarde desta quinta-feira, 21, por equipes das forças de segurança pública do Tocantins. Ele foi localizado em uma área de mata das Serras Gerais, no povoado Alto Bonito, no município de Lizarda, na divisa do Tocantins com o Maranhão, após um dos sobrevoos do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

As equipes da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar (PM-TO), o destacamento do 3º BPM de Lizarda, a Companhia Independente de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e a Polícia Penal do Tocantins, se empenharam de forma coordenada, de acordo com suas áreas específicas, no resgate que se encerrou no final da tarde desta quinta, e segundo dia da operação. Para auxiliar na localização da vítima, policiais e bombeiros fizeram a varredura e delimitação do perímetro, o que viabilizou o possível local onde o senhor poderia estar. Drones também foram usados para identificar o paradeiro do homem que é hipertenso. Além das forças de segurança populares pessoas da região auxiliaram no resgate.

Ranulfo Bezerra, como é conhecido. foi encontrado em boas condições de saúde e passa bem. Após o salvamento, foi levado à Lizarda e deixado sob os cuidados da família. “Trabalhamos de forma integrada e juntos, hoje, salvamos uma vida. Todos os dias, salvamos tantas outras, lutando por uma sociedade mais segura. Obrigada pelo apoio de todos e parabéns aos nossos heróis”, destacou o delegado de polícia responsável pela ação, Túlio Mota.



Desaparecimento
Ranulfo Bezerra se perdeu após subir a serra com o irmão, o sobrinho e os agrimensores para medirem a Fazenda Piamanha, localizada a 25 quilômetros do povoado Alto Bonito, na última terça-feira, 19, por volta das 15h30 da tarde.

Segundo informações, ele teria para urinar e se distanciando do grupo, e depois não conseguiu encontras as demais pessoas. O morador de Pedro Afonso ficou 48 horas sem se alimentar e só consegui beber água quando choveu, poucas horas antes de ser encontrado pelo helicóptero da Polícia Militar.

Ele estava a mais ou menos 6 quilômetros do local de onde foi visto pela última vez, em uma área de mata de difícil acesso já no município de Balsas (MA).

A notícia da localização de Ranulfo Bezerra provocou inúmeras manifestações de alegria nas redes sociais. (Com informações da SSP-TO)

 

VEJA TAMBÉM: