Cidades

LEGADO

Pastor Jairo, conhecido em Pedro Afonso pelo trabalho religioso e social, morre aos 69 anos

23/09/2021 16h31 - Atualizado em 01/10/2021 17h18

Fred Alves

Foi sepultado no dia 22 de setembro, no cemitério de Pedro Afonso, o corpo do reverendo Jairo Virtude Procópio, de 69 anos.

Pastor Jairo, como era mais conhecido, estava internado há mais de cinco meses em um hospital de Palmas após contrair Covid-19 e ter seu quadro de saúde agravado.

Ele deixa a esposa Maria Alice e a filha Jaíce.

O velório foi realizado na Igreja Presbiteriana de Pedro Afonso, fundada por ele, e reuniu dezenas de pessoas da comunidade.

Pastor Jairo era natural do município de São Sebastião do Maranhão, Minas Gerais. Se formou no Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL) juntamente com sua esposa, e foi ordenado presbítero na 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil de Porto Franco, no Maranhão. Presidiu a PMAR em 1993 e primeiro tesoureiro eleito do Sínodo do Maranhão.

Em 1997, foi ordenado pastor e trabalhou em Aguiarnópolis, no Tocantins, Porto Franco, e em várias igrejas de Tocantins.

Chegou a Pedro Afonso em 31 de dezembro de 2004, onde se destacou não apenas pelo trabalho religioso como também na área social. Pastor Jairo era carismático, atencioso, alegre e tinha facilidade em fazer amigos sem nenhum tipo de distinção.

 

VEJA TAMBÉM: