Cidades

LEVANTAMENTO

Pesquisa mostra que Guaraí, Pedro Afonso e Colmeia não oferecem acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida

08/11/2021 10h28 - Atualizado em 08/11/2021 11h57
Pesquisa mostra que Guaraí, Pedro Afonso e Colmeia não oferecem acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

Uma pesquisa realizada em Guaraí, Pedro Afonso e Colmeia constatou que as três cidades não possuem infraestrutura acessível para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida em diversos pontos. A pesquisa foi realizada por um grupo de alunos do 2º período do curso de direito da Faculdade Guaraí e constatou que as pessoas ouvidas estão preocupadas e insatisfeitas diante da situação.

Os dados foram levantados por meio da aplicação de um questionário online, onde 120 pessoas nas três cidades responderam. Os estudantes também percorreram vários pontos da cidades e verificaram in loco a inexistência dos acessos necessários para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. 

O resultado da pesquisa foi protocolado por meio de ofício encaminhado às prefeituras dos três municípios. No documento ainda são sugeridas medidas para melhorar a infraestrutura, entre elas, a construção de calçadas acessíveis, rampas e estacionamentos privativos.

Até a conclusão desta reportagem, apenas a Prefeitura de Pedro Afonso havia respondido ao ofício. De acordo com a gestão, a demanda foi repassada ao setor de Mobilidade Urbana para que seja colocada no orçamento e no planejamento de ações a serem realizadas.

A pesquisa foi realizada pelos universitários Wildeson Alves, Beatriz Castro, Juliana Lopes, Victória Silva, Rafael Alves e Junior Abraão, sob coordenação da professora Wyrajane Terra.

 

VEJA TAMBÉM: