Cidades

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Pedro Afonso libera shows e amplia horário de funcionamento do comércio

23/09/2021 18h50 - Atualizado em 27/09/2021 10h48

Caíque Tétis 

A Prefeitura de Pedro Afonso decretou no dia 22 de setembro, novas regras para o controle do Covid-19 no município.

O ponto principal do decreto nº 731/2021 e o que autoriza a retomada das atividades artísticas e culturais ao vivo, incluindo shows, bem como conferências, convenções, exposições, que podem ser realizados até às 3 da manhã. Segundo o documento, será obrigatória a apresentação, pelo público em geral, do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em eventos com mais de duzentas pessoas.

Outra mudança em relação ao decreto anterior, o de número 696 de 19 de agosto de 2021, está no horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, que passa das 5 horas a meia-noite para de 5 horas às 3 horas da manhã, diminuída em 30% a capacidade de mesas. Já os serviços de delivery poderão funcionar em caráter ininterrupto.

As atividades religiosas, como cultos, missas e louvores, continuam com horário de encerramento até às 23 horas, devendo respeitar os grupos de risco, obedecendo a capacidade máxima de 70% dos fiéis.

Apesar de flexibilizar os horários e retomar os shows, o município que registra apenas um caso ativo da doença, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, exige que todos os comerciantes e varejistas estejam atentos às normas de combate e controle ao Covid-19, como uso obrigatório de máscaras em seu interior e a disponibilização de álcool 70%, o distanciamento mínimo de 1,5 metros e o limite máximo de ocupação de 70% em respectivas capacidades.

Leia também:

Justiça proíbe realização de show em Pedro Afonso e fixa multa que pode chegar a R$ 500 mil


VEJA TAMBÉM: