Na noite de 5 de novembro, a equipe de policiais da 8° Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso prendeu, em flagrante delito, um homem de 42 anos principal suspeito de praticar um crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Segundo o delegado Bernardo José Rocha Pinto, o fato ocorreu no início da noite, na TO-010, na entrada de Pedro Afonso, quando um veículo Fiat Uno colidiu com uma motocicleta, resultando na morte imediata do condutor da moto, de 42 anos. Logo após o acidente, o motorista do veículo fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.
Ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais civis plantonistas, comandados pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto começaram a levantar informações no intuito de identificar, localizar e prender o autor do crime.
Com base no relato de testemunhas e também de posse das características do veículo, bem como de seu condutor, os policiais iniciaram as diligências e localizaram o suspeito, o qual estava em sua residência, na cidade de Tupirama, distante poucos quilômetros do local do acidente. Durante buscas, os policiais encontraram o veículo estacionado nos fundos da residência, com o para-brisa trincado e avarias na parte da frente.
Em continuidade às ações, a equipe da PC-TO, localizou o suspeito dentro da residência, o qual foi conduzido pelos policiais civis até a delegacia para a realização das providências cabíveis.
Na unidade policial, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes nos artigos 302, parágrafo terceiro e 305, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (homicídio culposo na direção de veículo automotor com pena majorada em razão da embriaguez e afastar-se do local do acidente para evitar a responsabilidade penal).
O Portal CNN apurou que no interrogatório, o suspeito apresentava nítidos sinais de embriaguez e confirmou que tinha bebido cerveja e pinga, e que não se lembrava do acidente.
Após os procedimentos, o indivíduo foi encaminhado para o presídio de Guaraí.
Mulher assumiu culpa mais cedo
Antes da prisão, a mulher do suspeito foi detida por uma equipe do 3º BPM, na casa do casal, e disse que ela conduzia o veículo no momento do acidente e que estaria aprendendo a dirigir.
Diante das circunstâncias, a mulher foi conduzida a presença da autoridade policial para prestar esclarecimentos. O local do ocorrido foi isolado e sinalizado, bem como, foi acionado a perícia e o IML para as providências pertinentes ao fato. (Com informações da Ascom SSP/TO)