Da Redação
Nos últimos dias, moradores de diferentes bairros de Pedro Afonso relataram ao Portal CNN que, há pelo menos uma semana, o caminhão da coleta de lixo urbano não passa em suas casas.
Fotos enviadas de pessoas que vivem nos setores Bela Vista I, Bela Vista II, Aeroporto II, Portelinha e Canavieiras atestam o problema.
A falta de recolhimento provocou o acúmulo de lixo nas lixeiras e calçadas, além do mau cheiro e o surgimento de animais peçonhentos.
"Eu procurei a secretaria responsável pela coleta, falaram que iria normalizar, mas até o momento não voltou ao normal”, frisou um morador do Setor Bela Vista II”. "Só falaram que a empresa que estava fazendo o serviço perdeu a licitação e que a outra iria assumir”, completou uma morador do Setor Aeroporto II.
Em nota enviada ao Portal CNN, na manhã desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Pedro Afonso reconheceu o problema, e informou que a empresa que, anteriormente, era responsável pela coleta de lixo foi substituída e que a nova, ao assumir o contrato, em virtude de situações burocráticas, atrasou a operacionalização dos serviços em algumas localidades.
Apesar de pedir desculpas e afirmar que os transtornos já estão sendo resolvidos e, em breve, o problema será resolvido, a administração municipal não informou a data em que a coleta de lixo será normalizada.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Serviços e Turismo de forma responsável e sensível a situação de cada munícipe, esclarece que, pautados pela legalidade e transparência, e em virtude de processo licitatório, a empresa que, anteriormente, era responsável pela coleta de lixo, foi substituída. E a nova ao assumir o contrato, em virtude de situações burocráticas, atrasou a operacionalização dos serviços em algumas localidades.
A pasta responsável pede desculpas, e informa que os transtornos já estão resolvidos e com a maior brevidade possível, a prestação de serviços estará regularizada.