Uma ação conjunta realizada por policiais civis da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, com apoio de agentes da 55ª DP de Divinópolis, no 7 de outubro, resultou na prisão de um homem de 33 anos. Suspeito de praticar o crime de violência doméstica, ameaça e também descumprir medida protetiva, contra a ex-mulher no início do ano de 2021, em Divinópolis, o homem foi capturado, em Pedro Afonso, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza da Comarca de Paraíso.
A ação foi coordenada pelos delegados Manoel Frota Neto e Bernardo José Rocha Pinto, após investigações realizadas pelas equipes da 55ª DP de Divinópolis confirmarem que o indivíduo havia fugido para a cidade de Pedro Afonso, no mês de maio, após ter conseguido escapar de uma abordagem policial.
De acordo com o delegado Frota Neto, o homem teria sido preso no mês de abril por perseguir e ameaçar a ex-esposa. “Na ocasião, ele foi preso, mas logo depois de sair da prisão, cerca de um mês depois, voltou a procurar a vítima e continuou as ameaças”, disse o delegado. Capturado novamente, o homem ficou ferido ao tentar agredir sua ex-esposa e precisou receber atendimento médico no hospital municipal de Divinópolis de onde acabou fugindo.
Diante dos reiterados descumprimentos das medidas protetivas a fim de que não se aproximasse ou mantivesse qualquer tipo de contato com sua ex-companheira, o delegado Frota Neto representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida.
Após descobrir o paradeiro do suspeito, os policiais civis de Divinópolis, por meio de compartilhamento de informações com as equipes da 50ª DP, de Pedro Afonso, conseguiram efetuar a captura do homem. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.